segunda-feira, 11 de março de 2013

Flor do Caribe promete ser uma Tropicaliente moderna

Flor do Caribe, a nova novela da 18h

Apostando em uma novela solar, clima de verão, paisagens de tirar fôlego e belos corpos masculinos e femininos, a Globo quer dar fôlego ao horário das 18. Flor do Caribe, a nova trama, que estreia nesta segunda (11), tenta reverter o fracasso em audiência da antecessora Lado a Lado.

Ambientada nas belas praias do litoral do Rio Grande do Norte e na Guatemala, Flor do Caribe é uma espécie de Tropicaliente 2.0. Para quem não se lembra, Tropicaliente foi um folhetim de grande sucesso, exibido pela Globo, em 1994.

Escrita por Walter Negrão, com a colaboração de Elizabeth Jhin, Ângela Carneiro, Márcia Prates e Vinícius Vianna e dirigida por Gonzaga Blota, Marcelo Travesso e Rogério Gomes. Tropicaliente contou com Herson Capri, Regina Maria Dourado, Sílvia Pfeifer, Victor Fasano, Carolina Dieckmann, Cássio Gabus Mendes, Selton Mello, Paloma Duarte, Márcio Garcia, Carla Marins e Francisco Cuoco nos papéis principais da trama.

Não por coincidência, Flor do Caribe também é escrita por Walter Negrão, a direção geral está por conta de Jayme Monjardim, mas Marcelo Travesso também é um dos diretores. No elenco estão Grazi Massafera, Henri Castelli, Igor Rickli, Juca de Oliveira, Daniela Escobar, Bruno Gissoni, Ângela Vieira, Thiago Martins, Dudu Azevedo, Raphael Viana, Sthefany Brito, José Loreto, Sérgio Mamberti, Laura Cardoso, Marcos Winter e Débora Nascimento.

Na trama, Grazi dá vida à guia turística Ester e faz par romântico com Henri Castelli, que vive o piloto Cassiano, da Força Aérea Brasileira. Um terceiro elemento aparece para esquentar a trama e ameaçar o amor do casal: o vilão Alberto, interpretado pelo estreante em novelas Igor Rickli. A Vila dos Ventos, cidade fictícia, reúne histórias de diferentes moradores: românticos (como Ester e Cassiano), de bem com a vida (como a doce e simpática Taís, papel da atriz Débora Nascimento), maternais (como a Olívia, de Bete Mendes, e a Doralice, de Rita Guedes) e o destrambelhado Candinho (de José Loreto), até o mais perigoso de lá (Alberto, que fará de tudo para ter Ester).

Muito romance, intrigas, maldades e como em quase todas novelas, o casal de mocinhos vai sofre muito para conseguir ficar junto. O fio condutor da história, além da aventura, é o amor dos dois protagonistas. Dois jovens que se conheceram na infância e, na adolescência, descobriram o amor verdadeiro. Romântica e apaixonada, a guia turística Ester não vê a hora de se casar com seu amor da juventude, hoje, piloto de caça da Aeronáutica. Tudo seria perfeito, não fosse por Alberto (Igor Rickli), amigo do casal, que, para conquistar a moça, será capaz de tudo. É neste momento, vários desafios atravessam os caminhos de Cassiano, obrigando-o a provar se pode superá-los para ficar com o grande amor de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário