sexta-feira, 19 de abril de 2013

Guerra dos Sexos marca a pior audiência da história no horário

Elenco do remake de Guerra dos Sexos - Divulgação

Já virou rotina anunciar que as novelas da Globo tem marcado as piores audiências da história e, não seria diferente com o fiasco Guerra dos Sexos. O remake do sucesso de 1983 termina na próxima semana com o menor ibope já registrado na faixa das 19h.

Escrita por Silvio de Abreu, a novela tinha tudo para ter emplacado, o enredo cômico ganhou cara nova e elenco com o primeiro time de atores da emissora, mas de nada adiantou. Desde outubro, quando estreou, a trama registrou média de 22,5 pontos de audiência.

A novela termina no dia 27 de abril, e já é possível dizer que seu desempenho foi 25% menor que a de sua antecessora na faixa, Cheias de Charme, que registrou média de 30 pontos de ibope. A Globo perdeu no horário em São Paulo um em cada quatro de seus telespectadores.

 Antes de Guerra do Sexos, o maior fracasso havia sido Tempos Modernos uma das novelas mais criticadas da emissora, que marcou em 2010 média de 24,1 pontos.

Para se ter uma ideia da queda em audiência, em 2004, com a exibição de Da Cor do Pecado, de João Emanuel Carneiro, a Globo marcou 43,1 pontos de média no horário, números que hoje não são alcançados nem pela novela nas 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário