segunda-feira, 1 de abril de 2013

Mês de março devolve a vice-liderança para a Record

Emissora recuperou o segundo lugar no Ibope em março


Após um período de queda na audiência e preocupação, a Rede Record viu seus índices subirem no mês de março e agora a emissora está de volta, com alguma vantagem, ao segundo lugar no Ibope.

O último semestre de 2012 foi tenso para o canal dos bispos, eles já tinham a certeza de terem conquistado o segundo lugar em audiência e que o SBT já não era mais uma ameaça há algum tempo, mas foi só a novela Carrossel estrear e tudo veio abaixo. Mas agora os executivos do canal já respiram um pouco mais aliviados.

Nos últimos seis meses do ano passado, o SBT cresceu impressionantes 17% na média diária de audiência. Segundo dados do Ibope, neste período a Record registrou média de 5,4 pontos, ante 5,7 pontos do SBT. Com isso a Record perdeu a vice-liderança.

Mas logo no primeiro trimestre de 2013, recuperando público no horário nobre com a estreia de José do Egito, seriados americanos e a novela Balacobaco e também aos domingos, com bons números do Domingo Espetacular e Gugu, a Record alcançou, em março, média diária de 6,3 pontos, ante 5,1 pontos do SBT. A Record não obtinha índices nesse patamar desde maio do ano passado.

Nesse período, no entanto, não foi somente o SBT que perdeu plateia. A Globo, que registrou 14,6 pontos de média no ano passado, encerrou março com ibope de 14,2 pontos de média. A RedeTV! passou de 0,9 ponto para 0,8 ponto de audiência no período. Já a Band seguiu a tendência de crescimento que a acompanhou em 2012. Passou de média de 2,4 pontos , em outubro, de ibope para 2,5 pontos, em março.

A disputa pelo segundo lugar deve continuar acirrada nos próximos meses, tanto Record quanto SBT estreiam nesta semana sua programação 2013. A Globo segue na liderança isolada. A Band tem tudo para crescer e cutucar as vice-líderes. Já a Rede TV luta para não continuar atras da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário