terça-feira, 2 de abril de 2013

Com audiência recorde, 3ª temporada de The Walking Dead decepciona

Série bate recorde de audiência nos EUA - Divulgação

Para quem esperava grande coisa do final da terceira temporada de The Walking Dead deve ter se decepcionado. Particularmente eu considero esta a pior das edições, por isso já previa um final meia boca.

Exibida no último domingo (31), pelo canal AMC, a série bateu mais um recorde de audiência na TV americana. Mesmo dividindo a preferência do público com o final de outro grande sucesso, The Bible, e a pré-estreia da terceira temporada de Game Of Thrones, TWD levou a melhor.

O último capítulo foi visto por 12,4 milhões de pessoas, ante 12,3 da produção bíblica e 4,4 de Game Of Thrones. Na estreia da terceira temporada, em outubro de 2012, a AMC registrou 10,9 milhões de pessoas sintonizadas em The Walking Dead, sem dúvida um dos maiores fenômenos dos últimos tempos.

Se você ainda não assistiu o final da terceira temporada de The Walking Dead e não quer saber detalhes (spoiler) pare aqui.

O episódio final da terceira temporada, intitulado Welcome to the Tombs parecia que ia brindar o público com uma batalha épica entre Rick e o Governador, mas não foi bem assim. Tudo começa com o Governador se vingando de seu escudeiro Milton, após descobrir que o médico traiu sua confiança ao proteger Andrea.

O Governador ainda exige que Milton mate Andrea, que estava presa em uma sala. Milton não consegue e tenta matar o Governador, mas quem acaba levando uma facada é ele.

Ao longo do episódio, Milton agoniza e Andrea permanece amarrada tentando se soltar da cadeira antes que Milton morra e se transforme em errante.

Mas o pobre vira morto-vivo antes que Andrea consiga se soltar completamente. Ele a morde e para não se transformar em zumbi ela se mata com um tiro na cabeça.

Voltando ao confronto entre os aliados de Rick e o exército do governador, o que deveria ter sido o mais importante do episódio, não passou de uma mera troca de tiros. A batalha termina com o governador e seu pessoal fugindo.

Enlouquecido, o governador mata quase todos os seus aliados. Só sobram dois soldados, que somem do episódio junto com o líder.

O mínimo que se esperava para o final era a morte do governador e uma nova aventura para a quarta temporada. Andrea merecia ter sobrevivido e regressado ao pessoal do Rick, quem sabe como a nova líder dos remanescentes de Woodburry.

Mas não foi isso que aconteceu, então, podemos aguardar que haverá revanche do governador e mais disputa pela sobrevivência entre os humanos.

O que mais chamou a atenção nesta terceira temporada foi que o foco deixou de ser os zumbis e passou a ser os grupos rivais. Penso que dessa forma a série está ficando cansativa. Os cenários foram praticamente os mesmos durante toda a temporada e como nas edições anteriores, muita gente morreu e deixou a série. Por isso, é provável que novos nomes integrem o elenco da quarta temporada de The Walking Dead.

Um novo produtor e novos roteiristas já foram contratados, Michonne e o Governador, juntamente com os amigos de Rick, certamente estarão de volta. A promessa é de uma ameaça zumbi bem maior do que a que houve na terceira temporada. Vamos aguardar.

Um comentário:

  1. Realmente a série ficou abaixo do esperado nessa 3 temporada. Espero que eles não estejam perdendo a mão da série, mas parece que isso já está acontecendo

    ResponderExcluir