quarta-feira, 3 de abril de 2013

Got Talent Brasil vai bem mas não convence

Versão brasileira estreou com audiência razoável
 
Apesar da boa audiência para o horário, a estreia do Got Talent Brasil não convenceu. Exibido após às 23 horas, nesta terça-feira (02), o programa marcou 8 pontos de média e garantiu a vice-liderança para a Record, no confronto, o SBT com o filme A Origem marcou apenas 5 e a Globo com o Profissão Repórter 12 pontos.
 
Apresentado pelo ex-CQC Rafael Cortez, o reality não empolgou. O formato, concurso de calouros, já está muito desgastado, são muitos programas explorando o estilo, temos The Voice, Ídolos e Astros, além do Raul Gil e do próprio Silvio Santos, todos em busca de talentos.
 
Sem contar que a comparação com a versão original britânica e mesmo a americana, nos faz ver o quão inferior é a produção brasileira. A edição é mal feita, não exploram bem os candidatos, os jurados são ruins, julgam sem critério e acabam falando besteira. Milton Cunha, Sidney Magal e Daniela Cicarelli juntos, não dão metade de Simon Cowell.
 
O apresentador, que é um talento, é subutilizado, mas essa é uma característica do próprio programa. A questão é que aqui no Brasil contrataram um cara que pode ser melhor e maior do que ele foi na estreia, resta saber se darão espaço a ele no decorrer da temporada.
 
Um outro fator importante para o sucesso do programa é a escolha dos candidatos. Se a seleção da Record não for muito apurada, corre-se o risco de a coisa ficar ainda pior nas próximas fases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário