sexta-feira, 26 de abril de 2013

Globo completa 48 anos sem comemoração


A Globo decidiu passar em branco a data do seu aniversário de 48 anos. A emissora sopra as velinhas nesta sexta-feira (26), mas não irá promover nenhuma comemoração especial.

Nenhum programa, nenhuma novidade em cenários, estreia ou renovação visual. Tudo vai ficar como está. Até mesmo a ideia de apresentar hoje a nova identidade visual – o logo – criação do Hans Donner, foi descartada e ficou para outra ocasião.

Uma grande festa está sendo pensada para 2015, quando o canal celebra 50 anos de sucesso. Nos últimos anos, apesar da queda em audiência, a emissora tem sim o que comemorar. Recorde em faturamento, novas contratações, novas produções e mudanças nos cargos executivos demonstram que a Globo ainda tem muito fôlego.

Fundada em 26 de abril de 1965, na cidade do Rio de Janeiro, pelo jornalista Roberto Marinho, a Globo é assistida por 150 milhões de pessoas diariamente, sejam elas no Brasil ou no Exterior por meio da TV Globo Internacional. A emissora é a segunda maior rede de TV comercial do mundo, atrás apenas da American Broadcasting Company (ABC), dos EUA e é uma das maiores produtoras do planeta.

O canal alcança 98,44% do território brasileiro, cobrindo 5.482 municípios e cerca de 99,50% da população total do Brasil. É líder em audiência com mais de 40% de participação na média diária e domina o mercado anunciante com mais de 60% do bolo publicitário.
 
Não há como negar que a Globo é uma hegemonia quando falamos em televisão. Sinônimo de qualidade técnica e profissionalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário