segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Adão e Eva: reality americano coloca casal pelado na floresta


Um homem e uma mulher, completamente nus, convivendo durante 21 dias juntos e a sós, em meio a natureza. Este é o “Naked and Afraid” (nus e amedrontados,em português), um reality show do Discovery que deve estrear no Brasil até o ano que vem.

Nos EUA, onde a primeira temporada terminou nesta semana,o programa dividiu a crítica e fez uma associação de famílias conservadoras propor um boicote ao canal. Considerado “pornografia leve”, o reality não mostra nudez frontal. Os orgão genitais masculino e feminino, além dos seios, são cobertos por um efeito que distroce a imagem. Só o bumbum dos participantes não é “censurado”.

“A nudez tem um papel importante no programa e torna o desafio único em muitos sentidos… Sem roupas para protegê-los, os sobreviventes têm de ser engenhosos e usar suas habilidades para obter o básico para viver: proteção, água e comida. É um exercício de técnicas de sobrevivência primais pelo qual nossos ancestrais passaram, assim como Adão e Eva”, afirma o coordenador de produção Chris Horangic.

O produtor-executivo Steve Rankin define “Naked and Afraid” como “o programa que redefine os realities de sobrevivência… não há incentivo financeiro ou competição e os participantes fazem isso não por fama ou dinheiro, mas por si mesmos”.

A segunda temporada já está sendo preparada nos EUA e os produtores esperam fazer uma temporada com locações no Brasil. Os ansiosos podem assistir trechos da do reality no site da atração www.dsc.discovery.com/tv-shows/naked-and-afraid.

Um comentário: