A TV Globo deve completar o mês de outubro de 2011 com uma das piores médias de audiência mensal de sua história, algo em torno dos 15 pontos.
A redução do ibope se deve a vários fatores. Um deles é a chegada do horário de verão que leva o público telespectador a ficar mais tempo fora de casa, curtindo outros tipos de entretenimento. Além disso a tv nunca sofreu tanto com a concorrência da internet. Vale lembrar também o crescimento das outras emissoras que tem investido em busca de audiência. Tudo bem que ainda é preciso juntar a média das demais emissoras de canal aberto, para alcançar a o ibope médio da Globo, Mas ela já viveu momentos de maior tranquilidade, quando nadava de braçada e tinha 60 - 70% do público.
Antes apenas o SBT ameaçava a liderança da Globo. Em muitos momentos o canal de Sílvio Santos deu a rasteira na toda poderosa e alcançou o primeiro lugar, mas na média - dia nunca ameaçou. Agora a Record também ameaça em alguns horários. Band e Rede TV! ainda patinam no traço, mas em certos horários esboçam alguma reaçam.
Que este cenário se amplie e que a cada dia a disputa seja mais acirrada. A concorrência é sadia e beneficia o mercado de trabalho e o telespectador.
E tem mais, em breve a Nielsen entra no mercado brasileiro para concorrer com o Ibope na pesquisa de audiência. Agora vamos tira a prova da credibilidade do instituto que há anos monopoliza o mercado nacional.
Fonte: Outro Canal
Nenhum comentário:
Postar um comentário