sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Globo e SBT firmam parcerias


A Globo fechou uma parceria com o SBT para a transmissão dos desfiles de Carnaval, o das campeãs e o das escolas do acesso do Rio e São Paulo. Mas os desfiles do grupo especial permanecem exclusivos da emissora carioca.

O SBT vai invadir de vez um território ocupado pela Band. Nos últimos anos, a Globo transferia os direitos de transmissão dos desfiles das campeãs de São Paulo e do Rio para a Band.

Neste ano, o SBT já transmitiu parte do Carnaval de Salvador, tradicional “reduto” da Band. Em 2012, o SBT deverá também mostrar o Carnaval de Recife e o de Olinda, como a Band já faz.

E, a partir da temporada 2012/13, o SBT poderá ainda veicular jogos da Liga dos Campeões, o melhor campeonato interclubes de futebol do mundo. Neste ano a própria Globo exibiu alguns jogos, que antes pertenciam a Rede TV!

Mas as negociações entre SBT e Globo pelo futebol envolvem apenas torneios europeus, o que dificulta uma parceria. Para o SBT, não interessa transmitir os mesmos jogos que a Globo, como faz a Band nos torneios nacionais. Avalia a emissora que isso não é vantajoso, que ela teria a mesma audiência que a Band atualmente tem com o futebol.

Atualmente, com "Um Milhão na Mesa", o SBT tem dado mais audiência às quartas do que a Band com o mesmo jogo da Globo.

Nos bastidores da Globo já é dado como certo que boa parte das competições do UFC será repassada para o SBT. A ideia é aproveitar os eventos mais importantes e repassar as demais para a nova parceira. A primeira luta com transmissão da Globo será entre Velasquez e Cigano, no dia 12 de novembro. O contrato de exclusividade prevê todos os eventos do UFC no Brasil e três no exterior, além da primeira edição brasileira do reality show “The Ultimate Fighter”.

A TV Globo retirou os direitos de trasmissão do UFC, que pertenciam a Rede TV!, após o sucesso de audiência do evento no Brasil neste ano.

No início do mês, durante a coletiva de imprensa para o lançamento dos Jogos Pan-Americanos, a Record chegou a insinuar que compraria os direitos do UFC. O que não aconteceu.

Depois que a Record se tornou a inimiga número 1 da Globo, a relação entre Sílvio Santos e os Marinho melhoraram e muito. Vamos ver até quando.

Fonte: TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário