O SBT estreia hoje, dentro da programação especial de feriado, o teste do "Jornal Policial", às 18h45. O programa, no estilo reality show, mostra operações policiais nas ruas na linha do "Polícia 24h", da Band, e das reportagens que a produtora Medialand faz para o "Domingo Espetacular", da Record. Se garantir boa audiência, o "Jornal Policial" pode ganhar um lugar fixo na grade do canal de Silvio Santos.
É mais uma tentativa do SBT de emplacar um jornal no esquema câmera nervosa, com cenas de crimes e ação policial. A faixa das 18 horas já é recheada com programas do gênero, não vejo razão para tal interesse. Há algum tempo o mesmo SBT relançou o "pai" dos programas policiais, sucesso nos anos 90, "Aqui Agora", mas diferente da primeira versão nã obteve êxito. Pouco depois mais uma tentativa, o "B.O." (Boletim de Ocorrências) também foi um fracasso.
Não adianta inventar, e muito menos negar, concorrer nesse horário e com programa em estilo semelhante ao "Brasil Urgente" é cometer suicídio, Datena possui um público fiel e ninguém faz melhor do que ele. Se bem que o "Jornal Policial" não é totalmente idêntico a atração da Band, mas trata do mesmo assunto crimes e violência.
Fonte: Zapping
Nenhum comentário:
Postar um comentário