quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

6 anos depois, 'Criminal Minds' chega à TV aberta


Uma das melhores séries policiais da atualidade, 'Criminal Minds' - ou 'Mentes Criminosas' no Brasil - finalmente chega à TV aberta quase sete anos depois de estrear nos EUA. A Globo exibe na noite desta quarta (4), logo após o 'Jornal da Globo', o piloto do procedural que traz elementos de suspense e quase sempre casos chocantes.

A história é focada numa equipe de elite do FBI, a Unidade de Análise Comportamental, cuja especialidade é analisar perfis de criminosos para antecipar seus passos e evitar que eles voltem a atacar.

Eles investigam o crime de dentro para fora, sem examinar as evidências no laboratório. Ao invés disso, eles estudam o comportamento dos criminosos nas cenas dos crimes ou onde eles vivem ou trabalham, para descobrirem o que eles pensam.

Liderando a equipe está o agente especial Jason Gideon (Mandy Patinkin, de "Homeland"), o principal analista comportamental do FBI. Os experts do time de Gideon incluem o agente especial Dr. Spencer Reid (Matthew Gray Gubler), um típico gênio com um QI alto, que é atormentado pela ideia de acabar tornando-se esquizofrenico assim como a mãe Diana; o agente especial Aaron Hotchner (Thomas Gibson, "Dharma & Greg"), um homem de família capaz de ganhar a confiança das pessoas e descobrir seus segredos; o agente especial Derek Morgan (Shemar Moore, "Birds of Prey"), um especialista em crimes obsessivos; Elle Greenway (Lola Glaudini, "Família Soprano"), uma agente que é motivada pela agressão não-resolvida que ela sofreu há alguns anos; Jennifer Jareau (A.J. Cook, "Premonição 2"), uma especialista em contatos com a mídia; e Penelope Garcia (Kirsten Vangsness) uma técnica em análise de dados e informática.

Atualmente em sua 7ª temporada nos EUA, 'Mentes Criminosas' estreou por lá em setembro de 2005. Sofreu troca de atores algumas vezes, mas suas mudanças sempre foram bem recebidas pelo público americano.

Chegou a ganhar uma série derivada no ano passado, estrelada pelo astro de cinema Forest Whitaker. Mas ao contrário de sua série gestora, não emplacou na audiência e teve seu cancelamento decretado após 13 episódios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário