A minissérie "Os Pilares da Terra", baseada no best seller homônimo "The Pillars of The Earth", de Ken Follet, estreou ontem na Band e agradou aos amantes da boa produção audiovisual aos apaixonados por histórias épicas, com heróis, vilões e romance.
A série foi adaptado para a televisão por John Pielmeier, e contou com a produção de Ridley Scott. Ao todo ela custou 40 milhões de dólares. A direção é de Sergio Mimica-Gezzan que se utiliza de cenas com leveza, lutas, closes, e valoriza sobremaneira o trabalho dos atores.
O elenco conta com nomes como Ian Mcshane (o Barba Negra de "O Pirata do Caribe 4"), Rufus Sewell ( o Príncipe Leopold, de "O Ilusionista"), Matthew Macfadyen (o Sr. Darcy de "Orgulho e Preconceito") e ainda Donald Sutherland, pai de Kiefer Sutherland (o Jack Bauer de "24 Horas"). Donald atuou em uma centena de filmes, entre os quais "MASH", Inverno de Sangue em Veneza", "Klute, o Passado Condena", "Casanova de Fellini", "Gente Como a Gente' e "1900".
A história se inicia no ano 1120, quando o navio real, levando o único herdeiro do Rei Henrique I da Inglaterra, é sabotado e naufraga ao longo da costa inglesa. Tem início então uma interminável guerra pela sucessão, conhecida como "A Anarquia".
Um francês sobrevive ao naufrágio e é encontrado na praia por uma noviça, Ellen (Natalia Wörner). Ela cuida dele, eles se apaixonam, ela engravida e foge do convento. O francês é preso por 'saber demais' sobre a sabotagem ao navio real.
Mosteiros misteriosos, castelos grandiosos, romances proibidos, a luta pelo poder, político e religioso. A grande e nefasta interferência de maus religiosos do seio da Igreja no destino de tantos e a difícil sobrevivência durante a considerada 'era das trevas' - tudo isso são grandes atrativos em "Os Pilares da Terra".
A trama segue a trajetória de Tom Builder (Rufus Sewell) para realizar o sonho de construir uma catedral majestosa, verdadeiro símbolo de adoração a Deus. Antes de morrer, logo após dar a luz a um menino, sua esposa Agnes (Kate Dickie) exige que ele lhe prometa que a construirá.
A atração é primorosa, muita qualidade técnica e de enorme conteúdo cultural. Algo raro de se ver na TV aberta. O espectador muitas vezes se sente dentro da história, envolvido por reis e princesas, cavaleiros e donzelas.
"Os Pilares da Terra" (The Pillars of The Earth), minissérie da Band que será apresentada em oito episódios, sempre às terças, às 22h15.
Veja o trailer:

Nenhum comentário:
Postar um comentário