![]() |
Não Julga
Na volta de Monique no convívio com os demais participantes a sister não comentou sobre o assunto mas polêmico desta semana. Sem saber de nada respondeu com “Claro” a pergunta de Fael e João Carvalho ao questionada se tinha visto o mar pelo motivo do sumiço de mais de duas horas.
No interrogatório feito por policiais do 32º DP do Rio de Janeiro realizado nas dependências do Projac a gaúcha Monique Amin, de 23 anos, negou ter sido estuprada por Daniel Echaniz, de 31, na madrugada de domingo.
Daniel também afirmou que a relação foi consensual. Monique disse que estava consciente durante a troca de carícias e que não houve penetração.
A suposta vítima chegou a assistir à gravação dos 25 minutos em que ficou sob o edredom com Daniel para dizer o que aconteceu. A questão que fica marcada é se a moça estava ou não inconsciente nos momentos mais voluptuosos sob o edredom.
Para isso o delegado recolheu a calcinha, a sunga e o edredom da cama onde ocorreu o fato para que a investigação continue.
“Daniel foi expulso do programa na noite de segunda-feira por comportamento inadequado”, segundo a declaração do apresentador Pedro Bial, que não deu mais detalhes sobre o caso no programa da noite de segunda-feira.
Sob todas as circunstancias, na imprensa carioca, Boninho ainda defendeu o rapaz de ser vítima de racismo. Ele voltou a afirmar que o participante não estuprou Monique, mas que a questão do abuso estava sendo discutida.
"Estupro não houve. O problema é que a lei brasileira é muito ampla. O que se discute é o abuso, porque ela estava fora de condições. Ela estava sóbria, mas dormiu profundamente. Ele saiu do programa porque passou dos limites do relacionamento com as pessoas. (no plural mesmo). O que ele fez na noite, até na visão dela, foi exagerado. A gente avaliou que a atitude dele foi ruim. No meio de uma festa, uma cantada mal dada pode causar uma eliminação", disse o diretor do programa.
"Não tem uma regra muito clara. O comportamento dele foi excessivo. (em diversas circunstancias). Para evitar algo pior, resolvemos eliminá-lo. Foi a primeira expulsão do BBB. No Big Brother da Inglaterra, um cara saiu porque não usou microfone", respondeu Boninho.
No entanto, sem saber de nada os participantes que ficaram na casa foram os únicos em todo o Brasil que não puderam comentar sobre o assunto.
Condena
Tripudiando sobre o inimigo, a Tv Record começou já desde as primeiras horas da manha a falar sobre o suposto caso de estupro. Com a isenção de quem não tem um programa nos mesmo moldes (A Fazenda), a retaliação sobre o reality show da concorrente foi impetuosa com duração excessiva em seus noticiários.
Durante os programas “Fala Brasil”, “Hoje em Dia”, “Record Notícias”, “SP” e “RJ Record”; programa “Tudo a Ver” não exibiram seus materiais jornalístico. Tudo para que técnicos em segurança pública, psicólogos, jornalistas de tudo quanto é editoria, educadores e gente do povo, pudesse expor suas opiniões contra o comportamento ocorrido dentro da Rede Globo.
No “Jornal Hoje”, diante da portaria 3 do Projac, o repórter André Luiz Azevedo deu breves explicações ao vivo sobre o que acontecia dentro da emissora durante o retorno da visita dos policiais.
Se Monique é suspeita de ter sido estuprada por Daniel, quem acabou tendo um orgasmo foi Sonia Abrão do programa “A Tarde é Sua”, da Rede TV. A jornalista que adora uma polêmica apresentou o seu programa inteiro baseado no suposto fato.
Mesmo sem gostar do desse tipo de programa o apresentador do Brasil Urgente da Band, José Luiz Datena comentou sobre o caso. “É assim mesmo, um programa onde é servido um monte de bebida alcoólica com energético, onde se tem mulheres bonitas e ainda pode-se dormir juntos vai acabar nisso mesmo. Agora vão prender quem? Deveriam prender quem coloca os caras nessa condição.” Declarou o apresentador na passagem do programa “Muito +” de Adriane Galisteu.
O assunto sobre o comportamento e a eliminação de Daniel foi notícia internacional. Estampou diversas capas de revistas, jornais e sites. Praticamente todos os programas de entretenimento que normalmente vive parasitando os acontecimentos alheios falaram sobre o caso.
Daniel está incomunicável em um hotel na zona oeste do Rio de Janeiro. Para a mãe do rapaz o que mais preocupa é o incidente ter estragado a carreira internacional do modelo que foi chamado de ultima hora para participar do programa. Assim como Analice e Fael; Daniel e Monique foram os últimos a ingressar na casa. A mãe do rapaz disse que ele foi chamado por olheiros já que ele não se inscreveu para o programa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário