sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Tech | Megaupload sai do ar e fundador tem prisão decretada
Um dos maiores servidores online de compartilhamento de arquivos, o Megaupload teve suas atividades encerradas nesta quinta-feira (19) por autoridades americanas.
A ação ainda culminou no decreto da prisão do fundador do site, o alemão Kim Schmitz, que saiu na madrugada desta sexta-feira, ortogado pelo juiz David McNaughton, de uma corte da Nova Zelândia, informou a agência APNZ.
Outros três parceiros de Schmitz, Finn Batato, Mathias Ortmann e o holândes Bram van der Kolk também tiveram seus mandatos de prisões preventidas expelidos. A extradição do quarteto para os Estados Unidos já foi solicitada.
Segundo outra agência de notícias, a EFE, as atividades do grupo foram consideradas "delitivas" e "responsáveis por uma enorme rede de pirataria virtual mundial que causou mais de US$ 500 milhões em perdas ao transgredir os direitos de propriedade intelectual de companhias".
A polícia neozelandesa confiscou no total US$ 12,80 milhões entre bens e contas da organização, agora considerada criminosa, por trás do Megaupload. O site conta - ou contava - com 150 milhões de usuários registrados.
Como forma de protesto, hackers de um grupo denominado "Anonnymous" atacaram os sites de duas das maiores instituições americanas: o Departamento de Justiça e o grupo Universal Music.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário