Segundo fonte ligada diretamente à produção do telejornal, o clima nos bastidores do programa é de despedida. Nesta sexta-feira (10), pode ter ido ao ar a última edição do noticiário.
O "Primeiro Jornal" estreou na grade na Band em 2005 sob o comando do jornalista Fernando Vieira de Mello. Em 2010, a emissora, na tentativa de alavancar os índices de audiência do programa, contratou Luciano Faccioli, mas os números não subiram. Em 2011, com a saída de Datena da Band, que foi para a Record, Faccioli assumiu o comando do "Brasil Urgente".
Nesse período Márcio Campos assumiu o "Primeiro Jornal". E em 2012, com o retorno de Datena para a Band, em mais uma tentativa de melhorar o desempenho do telejornal matutino, Faccioli retornou ao seu posto, mas dessa vez ao lado da jornalista Patrícia Maldonado.
Pelo visto as mudanças não surtiram efeito. Agora, a Band estuda uma nova reformulação em sua grade e o "Primeiro Jornal" corre sérios riscos de ser extinto.
Nesta sexta (10), em reunião do departamento de jornalismo, não ficou nada acertado, mas o fim do telejornal, após sete anos da estreia, é dado como certo.
O baixo ibope e o clima de insatisfação e descontentamento da equipe são os prováveis motivos para a extinção do programa. Ainda segundo a fonte, o relacionamento entre os apresentadores e a produção do jornal nunca foi das melhores.
Faccioli e Maldonado devem ser remanejados para novos projetos. Já a equipe de produção deve ser aproveitada no próprio departamento de jornalismo da emissora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário