![]() |
Missionário R.R. Soares enche os cofres da Band - Reprodução |
Voltaram com a mesma ladainha de sempre. Toda vez que chega o momento de renovação do contrato do missionário R.R. Soares com a Band, surgem os boatos de que a emissora não vai renovar.
Eu só acredito vendo. É tanta grana que rola na compra desse horário, que mesmo querendo, os Saad não conseguem se livrar deste mal que assola seu horário nobre. Dizem que o money é vital para a saúde financeira do canal.
Segundo o colunista Flávio Ricco, importantes nomes da direção da Band lutam a favor do fim da exibição do programa da Igreja Internacional da Graça, na faixa das 21 horas.
Tudo indica que a emissora vive um bom momento em suas contas e de crescimento em faturamento e audiência, não sendo necessário sacrificar sua grade por alguns, muitos, tostões a mais. Eu duvido!
A verdade é que as igrejas pagam muitos milhões para as emissoras, em especial, no caso da Band e do missionário R.R., o valor gira em torno de R$ 8 milhões. Difícil abrir mão dessa bufunfa. Há rumores de que para renovar a Band pediria R$ 10 milhões.
Se financeiramente compensa, quando falamos em audiência o prejuízo é grande. O programa religioso derruba o ibope do canal drasticamente. No horário anterior, a Band costuma dar em média de 3 a 4 pontos. Quando o missionário entra, os números não passam de 1 ponto. Com isso, para recuperar a audiência após às 21 horas, é um sufoco. E olha que a Band até consegue, com CQC por exemplo, que avança para a casa dos 5 a 6 pontos.
Tudo bem que concorrer com a novela da Globo não é moleza, nada garante que uma nova atração daria mais audiência, mas pela lógica é possível que pelo menos manteria os índices na casa dos 3 pontos, o que já ajudaria e muito na média dia.
Mas enfim, resta saber o que vai ser mais importante em 2014, a grana do missionário ou uns pontinhos a mais no Ibope.
Nenhum comentário:
Postar um comentário