segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

'Diários de Um Vampiro' uma série teen-trash


O SBT estreou hoje (26) a aguardada série "Diários de um Vampiro" (The Vampire Diares) no lugar do "Progarama do Ratinho" que está em férias. A emissora decidiu exibir dois episódios da primeira temporada seguidos. 

A história trata basicamente do seguinte: quatro meses após o trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão aprendendo a lidar com o luto e tocar suas vidas adiante.

Elena sempre foi a “garota perfeita”: popular, bonita, e cheia de amigos. Mas agora ela precisa aprender a esconder sua tristeza do mundo. Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore.

Stefan e Elena imediatamente se aproximam, sem que a garota saiba que Stefan é um vampiro com centenas de anos de idade, lutando por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros.

Agora esses dois irmãos vampiros – um bom, um mau – estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas de seus amigos, família, e todos os habitantes da pequena cidade de Mystical Falls.

A primeira parte (Pilot), na pequena cidade chamada Mystic Falls, a jovem Elena Gilbert e seu irmão mais novo, Jeremy, precisam conviver com a recente morte de seus pais. Elena é popular e uma aluna nota 10. Entretanto, ela tem dificuldades em lidar com essas mudanças em seu mundo. Enquanto isso, Jeremy entra no mundo das drogas para amenizar a dor. A chegada de um novo aluno, Stefan Salvatore, faz Elena pensar em possibilidades românticas. Elena não sabe da origem misteriosa de Stefan, nem de seu irmão Damon.

Um episódio sem ritmo, com efeitos pobres, que remetem ao cinetrash dos anos 80 com corvos e fumaça, nada criativo. Sem falar na dublagem que infelizmente deixa a desejar.

Na segunda parte (Noite do Cometa) Elena conhece Damon e aprende sobre o passado amoroso de Stefan – Enquanto Mystic Falls prepara-se para um festival para celebrar a passagem de um cometa, Vicki (Kayla Ewell) está no hospital se recuperando do ataque de Damon (Ian Somerhalder). Stefan (Wesley Paulo) vai para o hospital e tenta usar suas habilidades para fazer Vicki esquecer que a atacou, mas sua tentativa é interrompida quando Matt (Zach Roerig) chega. Jeremy (Steven R. McQueen) continua a lutar contra o uso de drogas e seus sentimentos por Vicki. Em uma reunião de pais, o Sr. Tanner (Benjamin Ayres) adverte uma tia preocupada Jenna (Sara Canning) que Jeremy está com problemas e precisa de intervenção. Elena (Nina Dobrev) vai à casa dos Salvatore para falar com Stefan, mas em vez disso encontra Damon. Damon diz a ela sobre o relacionamento passado de Stefan com uma garota chamada Katherine, e quando Stefan chega em casa, Elena está surpresa por ele parecer perturbado ao vê-la lá. Enquanto isso, a memória de Vicki sobre o ataque começa a retornar para ela e Damon usa seu poder de persuasão para fazê-la esquecer o que aconteceu. Enquanto isso, Elena percebe que ela tem que dizer a Stefan como ela se sente sobre ele e os dois dividem seu primeiro beijo quando as luzes do cometa iluminam o céu sobre Mystic Falls. Finalmente, Damon ajusta sua vista em Caroline (Candice Accola) para ser sua próxima vítima.

A série definitivamente é feita para um público infanto-juvenil, o termo diário já remete a isso, se bem que hoje em dia ninguém tem diário. O tema vampiros está bastante cansativo, a saga Crepúsculo esgotou nossa tolerância a esse tipo de enredo. Outra vertente bastante comum e usada a exaustão na série é o dia a dia de jovens riquinhos, com problemas diversos, em uma escola de uma pequena cidade. Acho que já vi isso algumas dezenas de vezes.

No quesito audiência, a julgar pelo primeiro dia, não foi muito bem. Conseguiu derrubar a boa média de "Qual o Seu Talento" que antecedeu a série e marcava 10 pontos. Minutos depois em que "Diários" estava no ar o SBT despencou para 6 e chegou a marcar 4. Pode ser que ainda eleve seus índices com o passar dos dias, mas hoje decepcionou, mas pelo menos garantiu o terceiro lugar. Vale lembrar que a Record vai muito bem nesse horário, nos último dias, por exibir os capítulos finais de "Vidas em Jogo".

Definitivamente esta é uma série mediana! E estou sendo generoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário