quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Séries | ABC dá luz verde a mais quatro pilotos


Empregadas domésticas, conspiração, mundo mágico e máfia serão as temáticas abordadas nos novos pilotos encomendados pela rede americana ABC para sua próxima temporada.

Formam o quarteto de potenciais séries a nova dramédia de Marc Cherry, o criador de "Desperate Housewives", um thriller de conspiração do criador de "Prison Break", Paul Scheuring, uma série de fantasia do produtor de "Lanterna Verde", Michael Green e uma série de máfia assinada pela roteirista de "Dexter" Melissa Rosenberg.

Produzida e escrita por Cherry, "Devious Maids" vai seguir os passos de "Ugly Betty" e satirizar as novelas mexicanas. Acompanha um grupo de quatro empregadas domésticas ambiciosas que trabalham para ricaços famosos de Beverly Hills.

"Zero Hour" coloca um editor que trabalha há 20 anos para uma cética revista no meio de uma das maiores - e bizarras - conspirações da história da humanidade. O piloto terá Scheuring como produtor e roteirista. Lorenzo DiBonaventura, da franquia "Transformers", e o ator Dan McDermott ("American Horror Story") também exercem a função de produtores executivos.

"Gotham" é a nova tentativa do canal de emplacar uma série de fantasia, após o sucesso de "Once Upon a Time". Na trama, depois de se dedicar a um caso aparentemente insolucionável, uma policial feminina descobre um mundo mágico existente dentro de New York City e que passa despercebido pelos seres humanos. Michael Green vai cuidar do script e produção do primeiro episódio.

"Penoza" segue a história da víuva de um criminoso que, depois do assassinato do marido, assume seu papel na organização mafiosa chefiada por ele como forma de proteger sua família. Rosenberg produz e roteiriza o projeto.

A ABC já tinha dado luz verde para os pilotos de uma série dramática do diretor de "Independence Day", o novo projeto de Shonda Rhimes, a criadora de "Grey's Anatomy", uma série sobrenatural, a reinvenção do clássico conto de fadas "A Bela e a Fera" e uma comédia familiar estrelada por Judy Greer ("Arrested Development").

Nenhum comentário:

Postar um comentário