domingo, 19 de fevereiro de 2012

BBB 12 | Praia revive com liderança de Fael

Por Felipe Abreu

Desta o Big Brother não se livra. Por mais que a maioria dos assíduos ao programa gostasse do resultado a manipulação desta vez foi explícita. O comunicado no site do programa desde a tarde de sábado já dava a informação e entrava nos TT’s do Twitter como grito de guerra. Yuri perdeu a liderança.

Percebendo que era nítida a extinção do grupo praia e a caída da audiência, a produção encontrou uma forma mal explicada para invalidar a prova da liderança vencida por Yuri na última quinta-feira. Por consequência a prova do anjo também não valeu.

Enquanto aguardavam o início da festa do sábado a noite Pedro Bial surgiu de repente no telão dando as cretinas explicações aos participantes. Yuri, lógico, ficou atônito. Quem imaginou que seria outra prova com direito a todos participante se enganou. Somente Fabiana e Fael puderam retornar. Para os escolhidos tanto faz, o importante é ter eliminado o grupo selva.

Bial disse que o goiano não teve culpa e por isso deve ficar com moto oferecida como prêmio. Fabiana mesmo não tendo vencido a repetição da fase final da prova comemorou a mudança ainda mais do que o novo líder Fael.

O pedido de anulação veio da família de Fabiana. Segundo informação apuradas eles teriam verificado junto à concessionária Honda que moto da carta de Yuri no jogo Trunfo era mais simples do que a de Fabiana. Nesta parte da prova Fabiana deveria vencer. A Globo não informa se a anulação foi um pedido da família ou se foi o patrocinador que pediu para corrigir o grave erro colocando em risco a credibilidade já abalada do próprio programa.

Fael tinha vencido a prova do anjo na manha de sábado. A disputa anulada foi repetida com formato mais simples. Na sorte Renata tirou a bola vermelha de dentro da urna e ganhou o poder do Anjo. O anjo-monstro que estavam sendo pago por Fabiana e Jonas foi cancelado assim como não existiu um novo castigo.

Yuri ficou irado. Laisa também não gostou. A sister que havia dito querer ficar com o professor quando acabar o programa, depois desta virada vamos ver se a paixão continuará a mesma depois do orgulhos de Yuri ser drasticamente derrubado.

Antes de saber da modificação o goiano foi questionado porque estava quieto. “Estou me sentindo agoniado”, disse o ex-líder no início da noite antes do anúncio. No meio da tarde, Yuri, ainda com o poder do líder praticava a manipulação. “Você sabe que para selva você é o mais querido”, falando isso para Fael o goiano tentava angariar mais votos para se defender de Jonas, o grande perigo para a selva.

O assunto da festa (festa pra praia) não foi outro. Laisa criticou a puxada de tapete e julgou o motivo dos dois (Fael e Fabiana) terem ganhado a moto.

Como diz o apresentador, e de forma bem sem graça pela trapalhada: “Big Brother, o programa que não termina quando acaba”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário