quarta-feira, 28 de março de 2012

BBB 12 | Jonas fica em terceiro lugar


Por Felipe Abreu

Após ter puxado Fael e Fabiana para a final do BBB12 Jonas acabou morrendo na praia. O mister mundo ficou em terceiro lugar na disputa, faturando R$ 50 mil de prêmio. Demostrando beleza e carisma o brother diz que “Vai viver a vida e ser feliz.” Bial falou no discurso de eliminação que o Big Brother não era mais dele, mas o mundo sim. Compreende-se que o modelo gaúcho tem condições de sucesso e de ganhar fora da casa o seu próprio milhão e meio.

Para aguçar o clima de emoção, antes do programa, os três remanescentes escutaram a música “Amigos” de Roberto Carlos. Durante o programa a edição apresentou a vitória da praia sobre o grupo selva. E o perfil de humildade e simpatia dos concorrentes que se uniram para se defender.

“Quando a Selva estava no poder e pirou na batatinha, Jonas encarava as piores provocações com aquele sorrisinho nos lábios. Sorria para ganhar tempo para pensar. E pensou. Fael se recolheu, no início, mas nunca esteve ausente, procurava um caminho. E encontrou. Para além do narcisismo básico que os trouxe até o BBB, Fael e Jonas têm a humildade... dos espertos. E, o carisma...”, dizia o discurso do apresentador.

Na exploração das lembranças marcantes do BBB, a edição colheu de todos os brothers a transformação que tiveram durante o confinamento.

O que vivi da vida, ou, o que vi no BBB

Ainda mais do que os próprios participantes que tem suas vidas transformadas pela fama, pelo prêmio ou mesmo pelo confinamento; o que faço agora é relatar um pouco sobre a mudança que aconteceu com quem assistiu durante três meses a um show tão real como esse.

O Big Brother Brasil é um dos programas mais criticados da TV brasileira. Posicionamento que acredito ser feito só por quem se vê claramente refletido nos personagens do programa.

Na vida real é possível que se encontre figuras muito semelhantes ao que vimos na casa. Aprenda com eles, e principalmente com os vencedores. Com Fabiana, Fael e Jonas aprendemos o que é concorrer usando como estratégia de jogo o comportamento justo e coerente.

Acompanhar intensamente o programa me fez perceber que ter paciência e persistência é fundamental para se vencer. E que nem sempre ser bom significa estar protegido e; que escolher o lado perverso é ter a simples certeza de que a rejeição será ainda mais cruel.

Não chore para não ser tratado como coitado, como fez Jaqueline no início do reality. Viva a vida intensamente, como fez Renatinha. Parede de fumar e se exercite, como fez João Carvalho, o mesmo que também teve a coragem de mudar de lado quando percebeu o erro que estava cometendo. Não seja sínico como Ronaldo, você será drasticamente julgado por isso. Também não diga tudo o que realmente pensa como fez Rafa, você saberá que a sua verdade nem sempre é bem vinda. Tenha autenticidade, mesmo que de forma maluca como foi participação de Monique e também não seja falsa conforme Laisa foi classificada. Deixe a sua marca o quanto antes e não seja Analice e Mayara. Seja amigo como foi João Maurício.

Apaixone-se como fez Yuri mesmo e evite comportamento que te leve a ser julgado como foi Daniel.

Tenha garra e como a de Fabiana e não se esconda como Kelly. E seja por fim seja puro e amigável como Fael. Mesmo que não seja para vencer. A manutenção do caráter vale mais do que qualquer dinheiro deste mundo.

Com o reality show a gente percebe que não adianta conter os sentimentos, e nem mesmo se esconder. Mesmo sem câmeras sempre haverá alguém que vai ficar te espiando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário