quinta-feira, 21 de março de 2013

Ana Paula Padrão não aceita corte no salário e deixa Record

Ana Paula Padrão se despede da Rede Record - Reprodução

Mais uma baixa no elenco da Record, desta vez foi no departamento de jornalismo. Ana Paula Padrão não acertou a renovação de seu contrato com a emissora e deixou o canal nesta quarta-feira (20).

Oficialmente, a jornalista afirma que foi uma decisão dela não continuar no canal dos bispos. Segundo Padrão ela quer mais tempo para se dedicar aos seus próprios projetos, um portal dedicado a mulher e uma produtora. Esta também teria sido a justificativa da jornalista quando deixou o SBT. Mas bastou uma proposta da Record para ela dizer sim.

Porém, como se sabe, a Record tem tentado reduzir os salários dos funcionários e este deve ter sido o real motivo de sua saída. Ana ganhava cerca de R$ 300 mil e teria seus rendimentos cortados pela metade. Sem acordo ela optou por seguir seu rumo.

A emissora enviou um comunicado no qual avisa que ontem seria o último dia de Ana Paula na bancada do Jornal da Record, a partir da semana que vem, quem assume o jornalístico é Adriana Araújo.
 
Ana Paula perdeu o brilho ao deixar a Globo, por dinheiro, descontentamento com o horário de trabalho, ou seja lá o que for, esta foi a maior burrada de sua vida profissional. A frente do Jornal da Globo, Ana Paula era uma jornalista conceituadíssima, talvez a mais respeitada do Brasil. Foi deixar o canal e ela perdeu credibilidade, cometeu gafes terríveis e se apagou. Uma pena, mas é a realidade.

No encerramento do JR, nesta quarta (20), a âncora se despediu dos telespectadores e dos companheiros de trabalho. Em seu site Tempo de Mulher a jornalista falou sobre sua saída:

Queridas leitoras e leitores (sim, temos muitos leitores homens no nosso Tempo de Mulher e adoramos falar com vocês, saber o que vocês pensam).

Aproveito meu espaço aqui no nosso portal para falar que a partir de agora estarei mais próxima ainda! Após quatro anos, deixo a apresentação do Jornal da Record para me dedicar integralmente ao Tempo de Mulher.

Aos telespectadores da TV Record, deixo o meu muito obrigada pelo carinho com que sempre fui recebida. Nesses quatro anos rodei o Brasil fazendo reportagens, eventos, séries e pude ter contato direto com mulheres de várias regiões do país. Tenho uma admiração especial pelas mulheres a quem chamo de “batalhadoras do Brasil”, mulheres que trabalham, estudam, cuidam dos filhos, da casa, da família, da vida, com uma garra impressionante.

As brasileiras, mesmo com todas as dificuldades, são alegres, animadas, carinhosas, e, sobretudo, generosas. São essas mulheres que nos inspiram aqui no Tempo de Mulher, um projeto com o qual sonhei durante dois anos e hoje vejo realizado.

Um grande abraço, Ana Paula Padrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário