Jornal da Band - Divulgação |
O mexe e remexe já começou no jornalismo da Band, há tempos o canal tenta emplacar seus noticiários, mas nada surte efeito, incansáveis, eles voltam a reformular o departamento.
Tanto o Primeiro Jornal, comandado por Luciano Facciolli e Patrícia Maldonado nas manhãs da emissora, quanto o Jornal da Band, principal telejornal do canal, âncorado por Ricardo Boechat e Ticiana Vilas Boas, exibido à noite, já estão em adiantado processo de reformulação.
No comando das alterações estão Valdir Zwetsch, do Jornalismo, e Diego Guebel, do Artístico. Visualmente as mudanças serão nítidas. O Jornal da Band vai abandonar a nave espacial para dar lugar a um cenário arrojado, bonito e funcional.
O lançamento da nova roupagem está programada para o dia 3 de junho, segunda-feira. Mas se der tempo, isso pode acontecer até mesmo um pouco antes, quem sabe para comemorar o aniversário da emissora em maio.
Mas as mudanças não ficam apenas no cenário e grafismo. Para alavancar a audiência que anda patinando, no caso do Jornal da Band abaixo dos 4 pontos e do Primeiro Jornal que não passa de 1, o canal também vai investir em conteúdo.
A Band, embora tenha um jornalismo muito bem conceituado e de credibilidade, sempre sofreu com a falta de estrutura e recursos. Os poucos repórteres se sobrecarregam para dar conta das pautas, a maioria deles trabalha para todos os jornais da casa. Correspondentes praticamente não tem suporte algum, as redações enxutas e a estrutura ainda menor das afiliadas fazem com que o canal ainda esteja aquém do ideal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário