O Grupo Bandeirantes voltou a investir no segmento de TV por assinatura. O conglomerado que já possui os canais Band Sports, Band News, Terra Viva, Sex Privê e o recém lançado Arte 1, além das TVs abertas como a Band, emissoras de rádio AM e FM, jornais impressos e sites, quer continuar ampliando seus limites na TV paga.
Ainda em 2013, a empresa planeja lançar mais três canais. Além do já lançado Arte 1, um canal voltado para a cultura do erudito ao pop, o Grupo planeja ter mais um canal de esporte, um outro voltado para o público feminino e um novo jornalístico.
E ainda pode ser que a Bandeirantes adquira a TV Corinthians.“Estamos avaliando vários pontos do negócio com a TV Corinthians, mas tudo está mais devagar do que gostaríamos”, disse Paulo Saad, vice-presidente do Grupo Bandeirantes, em entrevista à coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.
O mercado de televisão paga no Brasil nunca cresceu tanto, reflexo do aumento do poder de endividamento da classe média, as famílias estão assinando canais e prestigiando cada vez mais as tvs à cabo ou via satélite.
Ainda em 2013, a empresa planeja lançar mais três canais. Além do já lançado Arte 1, um canal voltado para a cultura do erudito ao pop, o Grupo planeja ter mais um canal de esporte, um outro voltado para o público feminino e um novo jornalístico.
E ainda pode ser que a Bandeirantes adquira a TV Corinthians.“Estamos avaliando vários pontos do negócio com a TV Corinthians, mas tudo está mais devagar do que gostaríamos”, disse Paulo Saad, vice-presidente do Grupo Bandeirantes, em entrevista à coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.
O mercado de televisão paga no Brasil nunca cresceu tanto, reflexo do aumento do poder de endividamento da classe média, as famílias estão assinando canais e prestigiando cada vez mais as tvs à cabo ou via satélite.
Vejo com bons olhos essa ampliação de mercado, há algum tempo, apenas a elite possuía canais a cabo em seus aparelhos de televisão. Outro detalhe é que a maioria dos canais eram internacionais ou da Globosat. Agora já temos uma maior variedade, mas ainda é pouco. Quanto mais canais, mais mercado de trabalho e opção de escolha para o telespectador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário