![]() |
Rachel Sheherazade e seus comentários polêmicos - Reprodução |
O clima no SBT anda quente por conta das opiniões dadas por Rachel Sheherazade no SBT Brasil. A jornalista, que é conhecida por dar pitaco em quase tudo, tem gerado um certo desconforto em seus colegas de trabalho. Tudo isso porque os comentários feitos por ela não refletem a opinião de outros funcionários da casa.
Em casos que tem gerado polêmica recentemente, como a eleição do pastor Marcos Feliciano para a Comissão do Direitos Humanos, ela se colocou a favor do religioso e não contra, como a maioria da população.
Dizem até que alguns profissionais estão organizando um abaixo-assinado batizado de "Rachel não nos representa", que será encaminhado à direção do canal. O SBT desconhece a iniciativa.
O diretor de jornalismo do SBT, Marcelo Parada, disse que qualquer âncora da emissora tem plena liberdade para emitir opiniões.
O grande X da questão está no seguinte, como disse Marcelo Parada, as opiniões expressas pelos âncoras são independentes e os responsáveis são eles próprios e que não quer dizer que seja a opinião do SBT como um todo.
Mas vejamos bem, como pode alguém comentar um tema polêmico sem ao menos saber se sua opinião vai contra o que pensa a empresa onde trabalha. Se isso realmente acontece, o SBT é a única emissora que permite que seus artistas usem o veículo para falar de peito aberto. Mas a emissora não pode esquecer que como canal, ela é também responsável pelo que veicula, não existe o tal "as opiniões aqui expressas não são de responsabilidade da emissora".
Acredito que da parte de Silvio Santos ela deva ter o aval, afinal, ele a contratou exatamente por ela não ter papas na língua. Foi depois de assistir um comentário de Rachel, sobre o carnaval, durante a apresentação do jornal da TV Tambaú, afiliada do SBT, que Silvio de encantou pela moça e a trouxe para São Paulo.
Corajosa, Rachel, sem dúvida, é, mas é preciso ponderar algumas questões antes de sair defendendo isso ou aquilo, afinal, ela é uma formadora de opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário