![]() |
Equipe de apresentadores e técnicos do reality Menino de Ouro - Divulgação |
O SBT estreia na manhã do próximo domingo (24) o programa Menino de Ouro. O reality show, inédito na televisão brasileira, vai escolher o próximo craque do futebol.
Produzido em parceria com e Endemol, o programa vai mostrar a história de centenas de jovens de 12 a 15 anos que sonham em se tornar um profissional da bola. Ao final do programa, o vencedor vai assinar um contrato com um grande time de São Paulo.
A atração tem 12 episódios e será apresentada pelo ex-jogador Paulo Sergio, que se consagrou no Corinthians, Bayer Leverkusen, A.S. Roma e Bayer Munich. A loiríssima Karina Bacchi será a repórter especial.
Na primeira etapa do reality, foram quase 13 mil inscritos no site e mais de 700 crianças nas peneiras. Paulo Sergio apresentará os mais de 40 escolhidos na pré-seleção e por fim 22 novos boleiros serão escolhidos para a competição. Os campeões do mundo Zetti e Edmilson serão os técnicos que têm a missão de montar e comandar as duas equipes com 11 jogadores cada.
As equipes se enfrentarão e a cada episódio há uma nova prova que define um capitão para cada time. Esses, terão imunidade, mas terão de indicar um possível eliminado de sua equipe. Zetti e Edmilson também indicam um nome cada um. Os três candidatos estarão na “marca do pênalti”. Uma prova de repescagem salva um dos meninos. Entre os dois restantes, os técnicos, junto a convidados especiais, que serão personalidades do mundo do futebol, definirão o eliminado do episódio. Em caso de empate, caberá ao coordenador técnico, Paulo Sergio, a tarefa de definir quem deixa a competição. Os eliminados continuam no programa para não desfalcar os times, mas perdem o direito de ser o Menino de Ouro.
O último episódio traz os três finalistas que ao lado de ex-craques desafiarão um time paulista da categoria sub 20. O vencedor será apresentado na presença de uma plateia de notáveis e familiares. O Menino de Ouro será escolhido pelo corpo técnico do programa e terá a oportunidade de treinar no Corinthians, Palmeiras ou São Paulo, clube a ser definido por sorteio.
Com o programa, o SBT está de volta ao esporte, segmento deixado de lado pela emissora, mas em tempos de Copa do Mundo no Brasil não é possível ignorar tamanha chance de faturar comercialmente com isso. Além do mais, as manhãs de domingo no canal precisam de um gás, as reprises de Chaves já não alcançam boa audiência. Vamos conferir...
Nenhum comentário:
Postar um comentário